Valorizado, Mauricio não teme concorrência e quer se firmar no Cruzeiro
Em meio ao início de ano ruim do Cruzeiro, Mauricio foi um dos poucos elogiados dentro de campo. Mesmo com apenas 18 anos, o garoto começou a temporada como titular, assumiu a responsabilidade e ofuscou jogadores mais experientes. Com três gols e três assistências, o meia é o líder da equipe em passes decisivos e não quer parar por aí. Mesmo com a chegada iminente de reforços, o garoto faz planos para permanecer no clube e se firmar como titular após a chegada de Enderson Moreira.
A primeira ameaça que Mauricio pode sofrer será confirmada em breve. O meia Régis, de 27 anos, é um velho alvo do Cruzeiro e foi indicado por Enderson Moreira. As partes já acertaram as bases salariais, e o futuro reforço, ainda vinculado ao Bahia, será emprestado à Raposa até o fim da temporada. Porém, o garoto não se intimida com a concorrência.
"Eu encaro com naturalidade. É normal um clube se reforçar, ainda mais o Cruzeiro, com essa grandeza. Serão reforços bons. Estamos aqui para ajudar o Cruzeiro. Quanto mais reforços, é para ajudar. O privilégio é do Cruzeiro. Se eu precisar ficar no banco, vou encarar com naturalidade, pensando no coletivo e não individualmente", disse Mauricio, em entrevista à Rádio Itatiaia.
A estreia de garoto pelo Cruzeiro ocorreu no ano passado. Com Rogério Ceni, ele ganhou mais oportunidades, marcando seu primeiro gol como profissional. Apesar disso, acabou sumindo das escalações nos jogos seguintes, seja com o ex-goleiro ou com os treinadores que o sucederam.
Em 2020, por outro lado, o meia foi o grande nome do Cruzeiro. Mais valorizado, ele é visto como uma das joias do elenco e quer permanecer para crescer no ano de reconstrução celeste.
"Eu não sei se tem ou se não tem proposta, mas também não procuro saber. Meu foco está no Cruzeiro. Meu sonho era profissionalizar e ter oportunidade, e o Cruzeiro me deu essa oportunidade. Sou muito grato ao Cruzeiro, eu amo esse clube. Não penso em sair agora. Penso em fazer história no Cruzeiro. Ter bons números nesse ano difícil e marcar meu nome na história desse clube. Se tiver proposta, não estou me importando muito. O que for bom para os dois, a gente vai sentar. Mas não penso em sair agora. Meu foco é total é aqui", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.