Corinthians enfrenta instabilidade em posição com três candidatos a titular
A lateral esquerda do Corinthians parecia um problema solucionado quando a diretoria acertou o retorno de Sidcley, campeão paulista pelo clube em 2018. Quatro meses depois da contratação, porém, o cenário é bem diferente do planejado.
O Corinthians do técnico Tiago Nunes não tem um titular definido e viu três atletas atuarem na posição: além de Sidcley, Lucas Piton e Carlos Augusto também foram escalados pelo treinador. O time ainda poderia ter uma quarta opção, Danilo Avelar, titular no ano passado e que passou a desempenhar a função de zagueiro.
Sidcley, que se destacou na primeira passagem pelo Corinthians, chegou por empréstimo até o fim do ano. A titularidade começou a ser colocada em xeque por causa das suas condições físicas. Ele se apresentou acima do peso depois de defender o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
"Sidcley não se apresentou em uma forma ideal, ficou distante disso. O Lucas Piton optamos por ser o substituto, mas ele acabou sendo lançado mais precoce que a gente imaginava", afirmou Tiago Nunes, em entrevista concedida ao Bandsports no fim do mês passado.
Os dois primeiros jogos oficiais da temporada tiveram Lucas Piton como titular. Sidcley estreou e logo emendou três partidas seguidas. Depois de ver o concorrente ser escalado na derrota para a Inter de Limeira, em que Tiago optou por reservas, ele voltou ao time na decisão contra o Guaraní do Paraguai, na Libertadores, marcada pela eliminação alvinegra.
Desde então, Sidcley não entrou mais em campo. Piton atuou mais quatro vezes como titular, mas viu Carlos, que assim como ele foi revelado nas categorias de base do clube, ganhar duas chances.
"Carlos tem características defensivas, eu entendia que não ia utilizar, mas nos treinos se mostrou interessante. Durante os jogos usamos como lateral mais defensivo. Tem polivalência hoje para fazer parte do elenco", afirmou Tiago.
O último jogo do Corinthians foi disputado no dia 15 de março, contra o Ituano, em Itaquera, e terminou em empate por 1 a 1. Depois a paralisação do Campeonato Paulista por causa do avanço do coronavírus, os jogadores passaram a treinar em casa. No dia 1º de abril, o elenco e todo o departamento de futebol entraram de férias de 20 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.