Topo

São Paulo

Diniz mantém rotina de estudos e conversas com jogadores do São Paulo

Fernando Diniz (e) e Juanfran durante treino do São Paulo no CT Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz (e) e Juanfran durante treino do São Paulo no CT Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/04/2020 04h00

Fernando Diniz está oficialmente de férias no São Paulo. Ainda assim, o treinador não consegue se distanciar totalmente do clube e do futebol. Apesar de estar cumprindo as restrições impostas pela quarentena em função da pandemia do coronavírus, o técnico tem mantido contato com o elenco e tentado se manter atualizado.

No dia a dia, ele conversa com os jogadores por telefone ou por troca de mensagens. Formado em psicologia, o técnico é bastante elogiado pelo grupo pela forma com que trata os pupilos.

"Ele está sempre perto da gente. Ele se interessa por saber como está a nossa família, como estão as coisas em casa. Ele tem também uma visão de futebol muito boa", destacou o experiente lateral direito espanhol Juanfran, de 35 anos

Para se manter atualizado, o treinador tem revisto as partidas em que comandou o São Paulo. A ideia é observar o que foi feito da maneira correta e deve ser repetido e o que precisa ser corrigido.

Ainda não há uma previsão de quando as competições serão retomadas. O Tricolor paulista deu férias de vinte dias para o elenco e deveria retomar a rotina de trabalho a partir do dia 22 de abril. No entanto, existe a possibilidade de a equipe ainda precisar ficar em quarentena. Com dificuldades financeiras, o clube cortou o salário dos atletas em 50%.

São Paulo ataca na hora que precisa, diz Diniz, sobre Libertadores

Jogo Aberto

São Paulo