Globo se acerta com a Fifa, e SporTV vai reprisar seleção na Copa de 1970
A Globo conseguiu resolver os problemas de direitos de transmissão com a Fifa, e o SporTV vai reprisar, a partir de terça-feira (14), os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, disputada no México. A exibição será dentro da "Faixa Especial", em horário nobre, que já vem exibindo partidas antigas da equipe nacional desde o início da pandemia do novo coronavírus.
O canal esportivo da Globo vai começar série de reprises por Brasil x Tchecoslováquia, que terminou 4 a 1 para a seleção, com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e um de Rivellino. A reexibição terá o padrão do SporTV, com narração atualizada. A equipe de transmissão será definida amanhã (13).
A princípio, o SporTV só exibiria a final entre Brasil e Itália, inicialmente planejada para hoje (12), logo após a reprise da final da Copa de 2002 na Globo. Porém, as negociações de liberação de direitos com a Fifa demoraram um pouco mais do que o esperado. Com essa demora, a Globo decidiu fechar a aquisição de jogos os jogos da competição.
A Copa de 1970 teve uma seleção brasileira que marcou história e conseguiu o tricampeonato. Seu time titular tinha nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino, entre outros, além de Pelé, já amplamente reconhecido na época.
Foi a última Copa do Rei pela seleção - ele já havia jogado em 1958, 1962 e 1966, conquistando o título nas duas primeiras. Ele se aposentou da equipe nacional um ano depois, em 1971. Após o título, o Brasil ficou sem ganhar um Mundial por 24 anos, quebrando o jejum em 1994.
A reprise de jogos antigos da seleção brasileira tem dado certo na audiência para o SporTV. O canal consegue se manter na ponta entre as emissoras esportivas de TV por assinatura, além de permanecer entre os dez canais pagos mais vistos contando todos os gêneros e públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.