Topo

São Paulo

Cavani no São Paulo? Entenda como o Tricolor encara a situação no mercado

Cavani e Lugano - Reprodução/Twitter
Cavani e Lugano Imagem: Reprodução/Twitter

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 16h46

A partir do último o fim de semana, muitos torcedores do São Paulo passaram a sonhar com a possibilidade de ver Cavani vestir a camisa do Tricolor. Afinal, o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, falou que quando o atacante voltasse a jogar na América do Sul era mais fácil de ele atuar pelo time do Morumbi do que pelo Boca Juniors. No entanto, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, não há nenhuma negociação com o atacante no momento.

Na realidade, quando questionado pelo repórter da Club Octubre, da Argentina, o dirigente apenas quis dizer que o Tricolor paulista estaria na frente dos demais adversários continentais pela relação que tem com o atacante — os dois jogadores juntos na seleção uruguaia.

Mas Lugano está ciente que, no momento, a tendência é de o compatriota continuar no futebol europeu, ou até mesmo na liga norte-americana. Aos 33 anos, o jogador ainda é bem valorizado no mercado da bola e tem vínculo com o Paris Saint-Germain até o fim desta temporada. Ou seja, já está livre para assinar com um pré-contrato com outro clube.

No momento, o São Paulo pensa em primeiro resolver as suas pendências econômicas. Sem receber verbas de direito de imagem e de renda com a paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, o departamento de futebol tricolor passou a enfrentar ainda mais dificuldades, tanto que o clube vai pagar neste momento 50% dos salários para os atletas.

Mesmo com a venda de jogadores, como foi o caso de Antony para o Ajax, o clube não deve ousar no mercado. A tendência é manter o elenco e trazer apenas reforços pontuais, caso seja o necessário.

Apesar disso, o técnico Fernando Diniz, em entrevista à TV Gazeta, disse que não vê a contratação de Cavani como algo utópico. Afinal, o clube trouxe Daniel Alves no ano passado. De qualquer forma, ao menos dessa vez, o sonho ainda parece distante.

São Paulo