Topo

'Medo de sair de casa', meia brasileiro conta rotina de treinos na Alemanha

Raffael comemora um de seus gols pelo Monchengladbach contra o Hamburgo - Marius Becker/AFP
Raffael comemora um de seus gols pelo Monchengladbach contra o Hamburgo Imagem: Marius Becker/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2020 22h36

O meia brasileiro Raffael, do Borussia Monchengladbach (ALE), já voltou a treinar há uma semana, mas afirmou ainda ter medo de sair de casa. O jogador afirmou ainda que discorda da decisão da Liga Alemã de Futebol (DFL) de liberar os clubes para retomar os treinamentos.

"O momento é de se unir para ajudar o próximo. Não é o momento de jogar futebol. Quando eu saio de casa, eu tenho medo, sim. Tenho quatro filhos e minha esposa, que ficam em casa. E eu tenho contato com as pessoas na rua. E sempre tem o risco e isso traz preocupação. A gente nota que a população também tem medo. E o alemão é muito obediente. Todos estão fazendo o máximo para que a doença não se espalhe", declarou.

Raffael, que participou do Bem, Amigos!, do SporTV, hoje (13), relatou sua rotina e falou da responsabilidade de cada jogador nos cuidados contra a pandemia do Coronavírus.

"Voltamos a treinar na semana passada, depois de três semanas de paralisação. O nosso grupo não é tão recheado de jogadores. Somos 24. Somos separados em dois grupos. Uma parte treina pela manhã, outra, pela tarde. Os dois vestiários do estádio são usados. Cada jogador é responsável pela própria higiene e por evitar o contato com outros jogadores. [...] Nós somos informados toda semana como a doença está se espalhando. E todos os clubes foram liberados para retornar aos treinamentos, com algumas restrições", disse.