'Medo de sair de casa', meia brasileiro conta rotina de treinos na Alemanha
O meia brasileiro Raffael, do Borussia Monchengladbach (ALE), já voltou a treinar há uma semana, mas afirmou ainda ter medo de sair de casa. O jogador afirmou ainda que discorda da decisão da Liga Alemã de Futebol (DFL) de liberar os clubes para retomar os treinamentos.
"O momento é de se unir para ajudar o próximo. Não é o momento de jogar futebol. Quando eu saio de casa, eu tenho medo, sim. Tenho quatro filhos e minha esposa, que ficam em casa. E eu tenho contato com as pessoas na rua. E sempre tem o risco e isso traz preocupação. A gente nota que a população também tem medo. E o alemão é muito obediente. Todos estão fazendo o máximo para que a doença não se espalhe", declarou.
Raffael, que participou do Bem, Amigos!, do SporTV, hoje (13), relatou sua rotina e falou da responsabilidade de cada jogador nos cuidados contra a pandemia do Coronavírus.
"Voltamos a treinar na semana passada, depois de três semanas de paralisação. O nosso grupo não é tão recheado de jogadores. Somos 24. Somos separados em dois grupos. Uma parte treina pela manhã, outra, pela tarde. Os dois vestiários do estádio são usados. Cada jogador é responsável pela própria higiene e por evitar o contato com outros jogadores. [...] Nós somos informados toda semana como a doença está se espalhando. E todos os clubes foram liberados para retornar aos treinamentos, com algumas restrições", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.