O que Arnaldo Cezar Coelho achou sobre polêmicas do Dérbi na final de 1993
Resumo da notícia
- UOL Esporte resgata comentários de Arnaldo Cezar Coelho na decisão de 1993
- Arbitragem de José Aparecido no jogo entre Palmeiras e Corinthians causou polêmica
- "Edmundo entrou de forma muito dura", diz Arnaldo sobre lance com Paulo Sérgio
- Arnaldo sobre pênalti em Edmundo na prorrogação: "Corretamente marcado"
Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-árbitro José Aparecido de Oliveira revelou nunca ter assistido à final completa do Campeonato Paulista de 1993, que opôs os arquirrivais Palmeiras e Corinthians, mas disse ter vontade de ver a reprise da TV Globo. Isso porque, para ele, a presença do ex-comentarista Arnaldo Cezar Coelho "daria mais isenção" à transmissão.
Para ajudar o ex-árbitro, que até hoje é apontado como "culpado" pelos corintianos pela perda do título para o maior rival, o UOL Esporte transcreve as análises feitas por Arnaldo em alguns dos lances mais polêmicos da partida, que terminou com goleada por 4 a 0 do Palmeiras. Os comentários foram retirados da transmissão da TV Globo.
Lance 1: Cartão amarelo para Henrique, zagueiro do Corinthians
Comentário: "Falta violenta, bem marcado o amarelo".
Lance 2: Discussão ríspida entre Vanderlei Luxemburgo e Oscar Roberto Godói. Técnico disse "você é são-paulino e quer me f..."
Comentário: "Tem que ser expulso. Poderia Oscar Roberto Godói ter que chamar o juiz e expulsar o treinador Luxemburgo. Ele não pode fazer isso".
Lance 3: Expulsão do zagueiro Henrique, do Corinthians
Comentário: "Muito bem expulso. Ele já tinha tomado o cartão amarelo e parou a jogada de forma violenta. O Edílson foi deslocado de forma violenta. Correta a atitude do José Aparecido".
Lance 4: Entrada de Edmundo em Paulo Sérgio após palmeirense perder a bola para corintiano
Comentário: "Decisão é sempre decisão, um jogo muito nervoso. O Aparecido tem que ter tranquilidade. O Edmundo entrou de forma muito dura para ir à desforra daquela jogada anterior".
Lance 5: Expulsões do goleiro Ronaldo - após falta em Edmundo - e do zagueiro Tonhão
Comentários: "A expulsão do goleiro é clara. Já tinha o amarelo, fez essa falta que é digna de expulsão. Correta a atitude do juiz. Agora, se ele vier expulsar algum jogador do Palmeiras, ele está inventando".
"É lamentável, mas o zagueiro Tonhão foi expulso. O juiz foi na onda, o Ronaldo foi expulso e, espertamente, provocou a expulsão do Tonhão".
Lance 6: Pênalti de Ricardo em Edmundo na prorrogação
Comentário: "O pênalti foi claro. A reclamação [corintiana] é que, na jogada anterior, quando o Edmundo tentou dar o drible, não conseguiu dar o drible e impediu, empurrando o jogador do Corinthians, o tirando da jogada. Posteriormente, houve o pênalti, corretamente marcado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.