Treinado por Hagi na Romênia, Rivaldinho revela elogios do ídolo ao pai
Com nome e DNA de craque, Rivaldinho traz de casa o gosto pelo futebol. Filho do pentacampeão Rivaldo, o atacante do Viitorul, da Romênia, é treinado por ninguém menos que Gheorge Hagi, maior jogador da história do país que chegou a vestir a 10 do Barcelona, honra que o pai do brasileiro também teve ao longo da carreira.
Além das orientações na beira do campo, o relacionamento com o ídolo local extrapola as quatro linhas. Além de técnico, Hagi também é proprietário do clube, fundado há apenas dez anos. Neste tempo, conduziu a equipe da cidade de Constanta ao título nacional na temporada 2016/2017. Rivaldinho diz que o ex-jogador é um apaixonado pelo trabalho e revela a admiração do chefe pelo pai.
"O Hagi é uma pessoa fantástica. Por estarmos com ele todos os dias, esquecemos por alguns instantes que ele é muito mais que o treinador, que é o dono do clube e que é uma lenda do futebol mundial. Já conversei algumas vezes com ele sobre futebol, porque ele é 24 horas ligado no esporte, é realmente apaixonado. Ele já me falou que meu pai era diferenciado, assim como ele também foi. Por essa razão, eles foram camisas 10 de suas seleções e do Barcelona em suas épocas", disse o jogador, ao UOL Esporte.
Antes de se estabelecer no Leste Europeu, Rivaldinho passou por Mogi Mirim, Boavista (POR), XV de Piracicaba, Internacional e Paysandu. Depois de defender esses clubes, chamou a atenção do Dínamo de Bucareste, um dos grandes romenos, e começou a caminhada em um lugar que já é tratado como casa. Na capital do país, provou do amor do povo pelo futebol.
"Eles são apaixonados. Joguei em um dos maiores do país, e era uma loucura para ir ao shopping ou ir comer em algum lugar. No Viitorul, que é um time novo e tem apenas dez anos de existência, muitas vezes sou parado na cidade para tirar foto, especialmente com crianças que sonham em jogar lá", contou.
Em tempos de quarentena, o jogador improvisou uma academia em casa e está tendo mais tempo para ficar com a esposa e o filho. Ele admite as dificuldades do confinamento, mas nada se compara ao peso das comparações com um dos maiores craques do futebol mundial.
"Hoje em dia lido muito bem. É um motivo de orgulho ser filho de um dos maiores jogadores da história do futebol. Sei que por parte da imprensa e de alguns torcedores sempre vai ter essa comparação. Mas é como sempre digo: jogamos em posições diferentes e temos estilos diferentes."
"Não esperem que eu seja o Rivaldo, meu pai era fora de série, um jogador como ele nasce de 100 em 100 anos. Eu estou buscando meu espaço e construindo minha história sem ajuda de ninguém", afirmou Rivaldinho.
Pelo Viitorul, o atacante já marcou sete vezes em 18 jogos na atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.