Zagueiro diz que Valdívia, ex-Palmeiras, é melhor que Riquelme: 'Talentoso'
Jorge Valdívia dividiu opiniões ao longo de sua carreira. O 'Mago' arrancou elogios e conviveu com críticas em vários clubes por onde passou. No Colo-Colo, do Chile, o rendimento foi positivo. Tanto que o ex-palmeirense foi elogiado pelo zagueiro Matías Zaldívia, que não titubeou ao colocar o armador acima de Juan Román Riquelme.
O ex-jogador do Boca Juniors atuava na mesma faixa de campo de Valdívia. Atualmente, Riquelme trabalha na direção do Boca Juniors.
"O Mago (é melhor), toda vida. Além de ser meu amigo, o vi fazer coisas em campo que nenhum jogador de futebol fez. Tecnicamente ele é muito talentoso e até mesmo ele reconheceu que, se tivesse tomado outras decisões, teria alcançado grande sucesso na Europa", comentou o defensor em entrevista a TyC Sports.
Valdívia atuou duas vezes pelo Palmeiras no futebol brasileiro. Entre 2006 e 2008 e entre 2010 e 2015. Na Europa, porém, não conseguiu grande destaque. Passou por Servette, da Suíça, e Rayo Vallecano, da Espanha. Ainda jogou no Al-Wahda e no Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, e atualmente defende o Monarcas Morelia, do México, aos 36 anos.
"O vi passar por lugares que nenhum outro jogador fez. O Valdívia me disse que esteve perto de ir para o Boca Juniors, e eu falei que aguentaria tranquilamente a pressão de jogar lá", comentou.
Ex-colega de Valdívia no Colo-Colo, Matías Zaldívia é argentino, tem 29 anos, e segue no clube chileno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.