Covid-19: Pai e filho vivem dentro de estádio na Espanha durante quarentena
Com mais de 170 mil casos confirmados do novo coronavírus, incluindo mais de 18 mil óbitos, a Espanha tem adotado medidas rígidas de isolamento social. E isso inclui uma família que vive dentro de um estádio: os Perales, funcionários do Málaga que estão há 31 dias sem sair do Estádio de La Rosaleda.
Andrés Perales, o patriarca, tem 83 anos e chegou ao clube — atualmente na segunda divisão local — em 1966. Foi motorista, jardineiro, segurança e massagista, entre outras funções. Morador do estádio do clube, teve sete filhos: Paco, Koki, Conchi, Kike, Lola, Mónica e Andrés Junior.
Hoje, Andrés vive no local com Andrés Junior, conhecido como Andy. E sem a festa da torcida, os dois convivem com um estádio vazio desde 8 de março, data da derrota em casa do Malaga por 1 a 0 para o Zaragoza — justamente o último jogo dos dois times antes da suspensão das partidas no país.
"Impressiona, mas já estamos acostumados um pouco com feriados e as férias, quando não há ninguém", disse Andrés Junior ao site da equipe. Segundo ele, apesar da situação incomum, os dois vêm levando o isolamento com naturalidade.
"Imaginamos que ter tanto espaço é um ponto positivo. Temos sorte dentro do confinamento, de podermos fazê-lo em um lugar privilegiado. Minhas irmãs e eu participamos da desinfecção do estádio", contou.
Ainda de acordo com Andrés Jr., o pai nunca passou por uma crise "tão profunda a nível mundial". Mesmo assim, os dois têm esperança de dias melhores a curto prazo.
"Nós só queremos trabalhar, ver o time treinando de novo e conseguir se manter na segunda divisão o quanto antes. Se conseguirem subir para a primeira, melhor", diz.
O clube é o atual 15º colocado entre os 22 times do torneio, com 38 pontos em 31 jogos. O Elche ocupa atualmente a última das seis posições que disputariam os playoffs de acesso, com 46 pontos, enquanto o La Coruña abre a zona de rebaixamento, somando 35 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.