Topo

Ídolo do Bangu, Marinho encara batalha pela vida após três cirurgias

Marinho, ex-jogador do Bangu e do Botafogo que chegou à seleção, e seus filhos: Priscila e João - Arquivo Pessoal
Marinho, ex-jogador do Bangu e do Botafogo que chegou à seleção, e seus filhos: Priscila e João Imagem: Arquivo Pessoal

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 04h00

Ídolo do Bangu e do Botafogo, o ex-atacante Marinho está internado em um hospital em Belo Horizonte (MG) há quase um mês com problemas no estômago, pâncreas e próstata. Aos 62 anos, ele vinha lidando com um câncer antes da internação.

De acordo com um dos três filhos, João, que também conhecido como Marinho, o pai passou por três cirurgias no último mês, sendo duas delas para tratar de complicações. "O câncer do pâncreas foi para o fígado e depois para o estômago. Ele está se alimentando pelo pescoço. Foi o câncer mais agressivo, o mais avançado".

O ex-jogador ainda se recupera de uma fístula no estômago, uma complicação da cirurgia. "Os médicos estão tentando amenizar a secreção líquida que está indo para o estômago. É preciso aguardar a recuperação dele e a retirada do tubo para ver se a secreção vai parar de sair. O meu pai está muito fraco, emagreceu muito".

Mário José dos Reis Emiliano, o Marinho, foi ponta-direita do Bangu e um dos principais responsáveis pelo vice-campeonato nacional em 1985, na decisão contra o Coritiba. No Botafogo, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1989 e 1990.

Como o UOL Esporte mostrou recentemente, Marinho chegou a morar na rua no Rio de Janeiro, em 2017. O ex-jogador estava com tuberculose à época e foi resgatado pelos filhos e a ex-mulher, que o levaram para Belo Horizonte.