Ídolo do Bangu, Marinho encara batalha pela vida após três cirurgias
Ídolo do Bangu e do Botafogo, o ex-atacante Marinho está internado em um hospital em Belo Horizonte (MG) há quase um mês com problemas no estômago, pâncreas e próstata. Aos 62 anos, ele vinha lidando com um câncer antes da internação.
De acordo com um dos três filhos, João, que também conhecido como Marinho, o pai passou por três cirurgias no último mês, sendo duas delas para tratar de complicações. "O câncer do pâncreas foi para o fígado e depois para o estômago. Ele está se alimentando pelo pescoço. Foi o câncer mais agressivo, o mais avançado".
O ex-jogador ainda se recupera de uma fístula no estômago, uma complicação da cirurgia. "Os médicos estão tentando amenizar a secreção líquida que está indo para o estômago. É preciso aguardar a recuperação dele e a retirada do tubo para ver se a secreção vai parar de sair. O meu pai está muito fraco, emagreceu muito".
Mário José dos Reis Emiliano, o Marinho, foi ponta-direita do Bangu e um dos principais responsáveis pelo vice-campeonato nacional em 1985, na decisão contra o Coritiba. No Botafogo, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1989 e 1990.
Como o UOL Esporte mostrou recentemente, Marinho chegou a morar na rua no Rio de Janeiro, em 2017. O ex-jogador estava com tuberculose à época e foi resgatado pelos filhos e a ex-mulher, que o levaram para Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.