Líder do grupo de africanos que dança com caixões conta que é fã de Messi
Benjamín Aidoo é o líder dos africanos que se tornaram meme por dançarem enquanto carregam caixões, animando os enterros. Recentemente, o rapaz, que vive em Gana, contou a um programa da rádio Cadena SER, da Catalunha, que seu jogador preferido de futebol é Lionel Messi, atacante argentino do Barcelona.
"Gosto da maneira como ele joga e dos gols que marca. Além disso, ele não é egoísta, o que é muito importante", opinou. O criador do ritual de dança, que vive em Gana, disse ainda que adora jogar futebol e que este é um dos seus hobbies.
Durante a entrevista, ele não poupou elogios ao time do coração: "Sou fã do Barça e acho Messi um grande jogador. Ele é o líder e temos que agradecê-lo. Sem ele, o time não seria o que é".
Entre os ídolos do dançarino também está Josep Maria Bartolomeu, presidente do clube. "Gostaria de conhecê-lo, é um bom presidente. Ele contribuiu para fazer do time uma excelente equipe, que se destaca".
Aidoo também falou sobre seu trabalho, explicando como surgiu o ritual com os caixões. "Minha opinião é que temos que celebrar a morte mais do que o nascimento porque, quando uma pessoa nos deixa, precisamos lembrar o que ela fez durante a vida e agradecer. De alguma forma, você é como é graças a ela. Odeio que as pessoas chorem quando faço o meu trabalho, isso me deixa triste. Dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não há necessidade de chorar com a morte, podemos nos sentir felizes", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.