Topo

Mundial de Clubes da China deve ficar para 2022, diz jornal espanhol

Inicialmente previsto para os meses de junho e julho de 2021, Mundial de Clubes com formato inédito deve ficar para 2022, segundo o "As" - Arnd Wiegmann
Inicialmente previsto para os meses de junho e julho de 2021, Mundial de Clubes com formato inédito deve ficar para 2022, segundo o 'As' Imagem: Arnd Wiegmann

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 09h50

O Mundial de Clubes da China, que deveria ocorrer entre junho e julho de 2021, deve ser adiado em um ano devido a pandemia do novo coronavírus, segundo o jornal esportivo espanhol As.

Geralmente realizado com a presença de sete equipes - formato adotado desde 2005 -, o Mundial da China seria o primeiro a contar com 24 participantes.

Segundo o jornal, o adiamento deve ser anunciado "em breve" pela Fifa (Federação Internacional de Futebol, na sigla em português) e acontecerá por conta da postergação da Eurocopa, que iria ocorrer este ano, mais foi adiada para os meses de junho e julho de 2021, conflitando com o calendário da competição.

O adiamento em um ano do Mundial não irá gerar adiamento na Copa do Mundo do Catar já que, por conta das altas temperaturas do país árabe no meio do ano, ela irá ocorrer excepcionalmente entre os meses de novembro e dezembro de 2022.