Quase metade de 32 reforços do Corinthians deixou clube antes dos 30 jogos
O Corinthians recorreu ao mercado da bola de forma ampla nas últimas duas temporadas. Porém, nem sempre conseguiu transformar as apostas em resultados em campo. De 2018 a 2019, o clube contratou 32 atletas e viu 15 deles irem embora sem ao menos disputar 30 jogos.
Desta lista de reforços, 27 foram trazidos durante a gestão de Andrés Sanchez, enquanto cinco jogadores chegaram nas últimas semanas do mandato de Roberto de Andrade, que era do mesmo grupo político do atual presidente, no poder desde o fim de 2007.
Dos 15 atletas que já deixaram o Parque São Jorge, sete ainda têm vínculo com o clube alvinegro e estão emprestados a outros times. Caso do zagueiro Marllon, dos volantes Thiaguinho, Renê Júnior e Matheus Jesus, além dos atacantes Gustavo Silva, André Luís e Matheus Matias.
Os outros oito já não possuem ligação com o Corinthians. Fazem parte da lista o volante Douglas, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o meia Régis e os atacantes Roger, Júnior Dutra, Jonathas, Sergio Días e Bruno Xavier.
Em contrapartida, seis jogadores conseguiram ultrapassar os 30 jogos antes do adeus ao clube. Henrique e Manoel foram titulares da zaga, assim como Júnior Urso e Ralf no meio-campo defensivo. Emerson Sheik superou a marca na temporada 2018, quando voltou ao clube. Sornoza, por sua vez, entrou em campo 50 vezes no ano passado — o meia equatoriano está emprestado à LDU.
Onze atletas ainda seguem no Corinthians, com dois titulares: Gil e Boselli. O restante tem status de opção para o técnico Tiago Nunes atualmente. São eles: Mateus Vital, Danilo Avelar, Vagner Love, Ramiro, Sidcley, Araos, Richard, Michel Macedo e Bruno Méndez.
Seis jogadores foram contratados pelo Corinthians em 2020. Sidcley, que voltou ao clube depois de uma breve passagem no primeiro semestre de 2018, Luan, Cantillo, Ederson, Yony González e Davó. Todos seguem no clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.