Zépiqueno: Jogador tem nome em homenagem a personagem de Cidade de Deus
"Dadinho é o c... meu nome agora é Zé Pequeno, p...", a frase com dois palavrões pode não parecer muito inspiradora, mas serviu para os pais de um jogador da base do Feyenoord, da Holanda. Ao verem o filme Cidade de Deus, cujo personagem de Leandro Firmino da Hora repetia isso sempre que "erravam" seu nome, eles decidiram o nome do filho: Zépiqueno Redmond.
O atleta nasceu quatro anos depois do lançamento do filme. A obra é de agosto de 2002, Zépiqueno nasceu em junho de 2006. Mas, segundo perfis de informações sobre o futebol holandês, o nome realmente é uma homenagem ao personagem.
O que Redmond não parece realmente ser é pequeno. Nas imagens em seu perfil no Instagram é visivelmente maior que os adversários e colegas de categoria. Ele ainda pode jogar pelo sub-14 da equipe holandesa mas já deve subir ao sub-16 na próxima temporada, mesmo ainda com 13 anos.
Cidade de Deus foi um filme de sucesso internacional, inclusive indicado a quatro Oscars.
Os fãs brasileiros não demoraram a ir até as redes sociais do menino e encher de comentários alusivos ao longa, principalmente com o jargão: "Dadinho é o c..., meu nome agora é Zé Pequeno". Ou Zépiqueno.
Houve tanta gente comentando as fotos do jogador que sua conta, antes pública, foi transformada em privada. Ou seja, agora, para acompanhar as postagens do jogador só com autorização dele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.