Mattos compara projetos de Palmeiras e Flamengo e exalta Jorge Jesus
Atual diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos recordou, durante o Fox Sports Rádio desta quarta-feira, de sua passagem pelo Palmeiras. Questionado sobre os insucessos do Alviverde na conquista Libertadores, enquanto o Flamengo bateu campeão rapidamente, o dirigente afirmou que, apesar de terem um objetivo comum, os projetos das equipes são 'absolutamente diferentes'.
Além disso, Mattos colocou o técnico Jorge Jesus como peça fundamental para o sucesso do Rubro-negro que, além da Libertadores, também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019.
"Não dá para comparar os projetos (de Flamengo e Palmeiras). São projetos absolutamente diferentes. Se o Palmeiras não existisse em 2016 e 2018, o Flamengo não estava comemorando 'campeão brasileiro', estava comemorando o tricampeonato brasileiro. Então, vamos lembrar das coisas para entender o que acontece", falou o dirigente, que completou:
"Muita gente criticou o porquê do Palmeiras contratar jogadores, em 2019, para preencher elenco, e o Flamengo contratou para ser titular. Simples, questão de necessidade. O Palmeiras foi campeão brasileiro em 2018 usando o time reserva quase um turno inteiro. Mesmo assim, buscamos Goulart para ser titular, Luiz Adriano para ser titular, Vitor Hugo para ser titular, Ramires para ser titular. E, obviamente, a gente já trabalha com o futuro, buscando jogadores jovens. É o papel de um grande gestor. E o Flamengo, não. O Flamengo queria e necessitava, baseado naquilo que eles fizeram, buscar jogadores para o seu time titular. Só que o que fez a diferença fundamental foi a inteligência dele de buscar o Jorge Jesus. Aí fez a diferença de tudo. Não tem a menor dúvida disso".
Sobre a não conquista da Libertadores durante sua gestão, Mattos recordou o fim do jejum alviverde em Campeonatos Brasileiro, e garantiu que o Verdão voltará a ser campeão da América.
"O Palmeiras conseguiu a hegemonia do Campeonato Brasileiro, que tinha 22 anos que não ganhava. É o time que tem mais títulos nacionais, e há 22 anos não ganhava o principal campeonato nacional. O Palmeiras ganhou duas vezes e só não ganhou ano passado porque aconteceu o Flamengo daquela maneira espetacular. E vou te falar mais, o Palmeiras vai ganhar de novo, ou esse ano ou o ano que vem. E o Palmeiras vai ganhar a Libertadores, porque o primeiro handicap para você ganhar a Libertadores é participar dela", defendeu o diretor de futebol, que também falou sobre o mundial alviverde:
"O Palmeiras tem o mais difícil de todos os mundiais, na minha opinião. Você ganhar hoje é difícil, mas tem a tecnologia... Vai ganhar em 1951! É difícil, meu amigo. E o Palmeiras começou a história no futebol brasileiro ganhando esse título. Então, o Palmeiras é campeão mundial".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.