Grêmio confirma extensão de férias dos jogadores por mais 10 dias
O Grêmio anunciou hoje (15) a extensão do período de férias do grupo de jogadores e demais funcionários do futebol profissional. Com isso, os atletas e o vestiário retoma atividades no início de maio. A antiga data de reapresentação estava agendada para 21 de abril.
De acordo com o clube, a decisão levou em conta as recomendações de autoridades sanitárias e conteúdo de reunião da CNC (Comissão Nacional de Clubes).
Outra consequência da medida é a extensão das férias de outros setores do clube. A lista engloba time de transição, equipe feminina, categorias de base, escola de futebol e setor administrativo.
O Grêmio liberou os jogadores em 20 de março. Quatro dias antes, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) suspendeu o Campeonato Gaúcho e o tricolor decidiu manter a reapresentação e treinos de olho na Copa Libertadores. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, houve revisão na estratégia de prevenção.
A área médica do clube mantém contato com jogadores em grupo de WhatsApp. Renato Gaúcho foi orientado a permanecer no Rio de Janeiro, onde está desde 15 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.