Topo

Grêmio confirma extensão de férias dos jogadores por mais 10 dias

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2020 13h15

O Grêmio anunciou hoje (15) a extensão do período de férias do grupo de jogadores e demais funcionários do futebol profissional. Com isso, os atletas e o vestiário retoma atividades no início de maio. A antiga data de reapresentação estava agendada para 21 de abril.

De acordo com o clube, a decisão levou em conta as recomendações de autoridades sanitárias e conteúdo de reunião da CNC (Comissão Nacional de Clubes).

Outra consequência da medida é a extensão das férias de outros setores do clube. A lista engloba time de transição, equipe feminina, categorias de base, escola de futebol e setor administrativo.

O Grêmio liberou os jogadores em 20 de março. Quatro dias antes, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) suspendeu o Campeonato Gaúcho e o tricolor decidiu manter a reapresentação e treinos de olho na Copa Libertadores. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, houve revisão na estratégia de prevenção.

A área médica do clube mantém contato com jogadores em grupo de WhatsApp. Renato Gaúcho foi orientado a permanecer no Rio de Janeiro, onde está desde 15 de março.