Jogador chinês é detido por adulterar placa de veículo
O jogador de futebol chinês Yu Hanchao, de 33 anos, foi detido pela polícia após a divulgação de imagens adulterando a placa de um veículo. O atleta teve contrato rescindido com o Guangzhou Evergrande e estará sob custódia policial por 15 dias, segundo o site Sport China.
O jogador foi filmado alterando a placa de seu Mercedes para não ser flagrado nos radares da cidade. Por lá, automóveis com placas de outras cidades só podem rodar quatro dias da semana. A ideia era transformar um E em F, segundo o jornal As.
O clube emitiu comunicado afirmando que "o jogador violou muito seriamente as regras do clube" e teve contrato rescindido. Além da custódia, o jogador pagará 600 euros (R$ 3.383) como multa.
Yu Hanchao tem passagem por clubes chineses e já defendeu a seleção do país em mais de 50 partidas. O Guangzhou Evergrande é treinado atualmente pelo ex-zagueiro Fábio Cannavaro e conta com vários jogadores brasileiros, como Paulinho, Ricardo Goulart, Talisca e Elkeson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.