Guangzhou vai construir estádio para 100 mil em formato de flor de lótus
O time de futebol chinês Guangzhou Evergrande divulgou hoje o projeto do seu novo estádio. Com o formato de uma flor de lótus, a arena terá capacidade para mais de 100 mil pessoas, segundo os dirigentes do clube.
Uma animação liberada pelo clube mostra em detalhes como o estádio deve ficar após completo — a previsão de entrega é para 2022. O Guangzhou Evergrande atualmente conta com os brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson e Talisca no elenco.
A ideia para o estádio veio do magnata Xu Jiayin, dono do Evergande, que se inspirou no apelido da cidade de Guangzhou: "cidade das flores". De acordo com o portal chinês "Titan Sports", o projeto vai custar 12 bilhões de yuans (cerca de R$ 8,9 bilhões).
O estádio, com todos os seus "adendos" (estacionamento, lojas etc.), vai ocupar um terreno de 500 mil metros quadrados. A nova casa do Guangzhou pode ser também uma das sedes do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado na China em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.