Topo

Real Madrid

Há seis anos, Bale marcava pelo Real contra o Barça após arrancada incrível

Gareth Bale grita muito após colocar o Real Madrid à frente do placar na Copa do Rei - LLuis Gene/AFP
Gareth Bale grita muito após colocar o Real Madrid à frente do placar na Copa do Rei Imagem: LLuis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 16h53

No dia 16 de abril de 2014, Gareth Bale ofuscou o Barcelona de Lionel Messi e Neymar na final da Copa do Rei, vencida pelo Real Madrid por 2 a 1, em clássico disputado no estádio Mestalla. O galês foi decisivo para a equipe da casa, que estava desfalcada de Cristiano Ronaldo, ao marcar após incrível arrancada.

Barcelona entrou em campo com Pinto, Daniel Alves, Bartra, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Messi e Fábregas. O Real Madrid escalou Casillas, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso, Isco e Modric; Di María, Bale e Benzema. Gerardo Martino comandava os catalães, e Carlo Ancelotti dirigia os madrilenhos.

Bale começou o jogo se destacando na partida. Aos sete minutos do primeiro tempo, o ponta já tinha criado duas chances de gol. Os merengues abriram o placar da partida com Di Maria, aos dez minutos do primeiro tempo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Gerardo Martino tirou Fábregas e colocou Pedro. O time catalão ensaiou uma melhora na partida, pressionou e criou mais chances. Em uma delas, Bartra subiu sozinho e marcou de cabeça.

Mesmo com o Barcelona melhor na segunda etapa, o jogo era de Bale. Depois de criar várias oportunidades, o ponta conseguiu uma arrancada de 50 metros, e cara a cara com o goleiro, balançou a rede aos 39 do segundo tempo, consagrando o time merengue como campeão da Copa do Rei de 2013/2014.

Real Madrid