Técnico do Barcelona diz que conta com Coutinho para o início da temporada
O técnico do Barcelona, Quique Setién, disse que conta com Philippe Coutinho para o início da próxima temporada europeia. A declaração do comandante para RAC1 contraria a possibilidade de venda do jogador.
"Coutinho é um grande jogador e gosto muito dele. Ele é, inicialmente, do Barcelona. Para sair, tem que pagar a cláusula. Conto que ele esteja aqui no começo da próxima temporada (quando acaba o empréstimo ao Bayern de Munique). Quero falar com ele, perguntar se quer ficar", disse Setién.
Coutinho não será comprado pelo clube alemão, com o qual tem contrato de empréstimo até o fim de junho. Inicialmente, também não permanecerá no Barcelona e teria preferência por fechar transferência para algum clube da Inglaterra. O mais próximo no momento seria o Chelsea.
Sobre a possibilidade da contratação de Neymar, do PSG, o técnico preferiu despistar.
"Eu gosto de todos os grandes jogadores, como há uma dezena na Europa, que são maravilhosos. E gosto muito dos que tenho", afirmou.
Em outra entrevista, ontem, o treinador havia comentado a possibilidade do retorno dos jogos de futebol em meio a pandemia de coronavírus e fez críticas ao planejamento atual. E também tratou, agora, sobre a influência da crise no mercado de transferências.
"A situação que vivemos é de completa incerteza. Todas as previsões precisam ser postas em quarentena. Não se sabe nada que vai acontecer, quando se irá jogar, se iremos realmente jogar. As consequências econômicas vão alterar todo o mercado. O clube trabalha para contratar jogadores, outros podem sair, mas tem que colocar tudo em espera", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.