Custa acreditar que Bolsonaro faz o que faz, diz zagueiro do Botafogo
Joel Carli, zagueiro argentino do Botafogo, fez duras críticas aos posicionamentos adotados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante a pandemia do novo coronavírus no país.
Em entrevista ao site argentino 0223 publicada hoje, o jogador elogiou os governadores, especialmente de São Paulo (João Doria, do PSDB) e Rio de Janeiro (Wilson Witzel, do PSC), por "levar a situação de forma séria". E viu Bolsonaro na contramão.
"Custa acreditar que o presidente faz as coisas que faz. Por sorte, os governadores não pensam da mesma forma, e tanto em São Paulo como no Rio, onde há muitos contágios e mortes, tentam levar a situação de forma séria. Os shopping centers e as escolas estão fechados, as atividades estão paradas", afirmou Carli.
Dados coletados pelo Ministério da Saúde até as 14h desta sexta-feira (17) apontam 4.349 casos confirmados do novo coronavírus no estado do Rio (com 341 óbitos) e 12.841 casos em São Paulo (com 928 óbitos). Segundo Carli, parte considerável da população ainda não se conscientizou da gravidade da situação.
"A verdade é que aqui ainda não se tomou consciência da gravidade da situação. Há muita gente na rua. Parte da sociedade leva a série, e parte não leva. O Brasil é muito grande, essa gente ainda não entendeu que o problema é sério, atrai muitas complicações. A população é imensa, muita gente na rua, e por isso as estatísticas até o dia de hoje são ruins", analisou o zagueiro, de 33 anos.
O Botafogo não entra em campo desde 15 de março, quando empatou por 1 a 1 com o Bangu pelo Campeonato Carioca. Desde então, o zagueiro permanece em isolamento com a família no Rio.
"Saio o mínimo e indispensável para fazer compras, tomando os cuidados fora ou antes de entrar em casa. Tentamos não sair", disse o zagueiro que, assim como o restante do elenco, está em férias pelo menos até o dia 30 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.