Crefisa garante pagamento ao Palmeiras, mesmo em tempos de coronavírus
O Palmeiras tem motivo para respirar um pouco mais aliviado. Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, a Crefisa, patrocinador master clube, vai arcar de maneira integral com os seus vencimentos, segundo apurou o UOL Esporte. O valor fixo anual para a empresa vincular a sua marca e a da Faculdade das Américas ao Alviverde gira em torno de R$ 81 milhões por temporada.
Apesar de ter problemas de caixa por causa da falta de receita oriunda aos jogos, o Palmeiras tenta, ao máximo, não mexer nos vencimentos de seus jogadores e demais funcionários. O clube faz contas para que seja necessária a redução — como aconteceu nos casos de São Paulo e Atlético-MG.
Os dirigentes e jogadores do clube têm a orientação de não se pronunciarem neste momento. A ideia é só concederem entrevistas quando houver uma posição consolidada sobre como agir durante a crise. Vale também destacar que o Palmeiras é um dos poucos clubes que tinha seus salários em dia e uma boa fonte de receita.
Os atletas e demais funcionários têm férias até o dia 30 deste mês. Ainda não há uma previsão de quando e como as atividades serão retomadas. Existe a possibilidade de o retorno aos treinamentos ser gradual. Além do Campeonato Paulista, a equipe disputava também a Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.