Topo

Melhor ou pior? Veja 1 a 11 do Grêmio há 10 anos e compare com atual time

Nabor Goulart/Agência Freelancer
Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2020 04h00

Dez anos atrás, o Grêmio abria a temporada 2010, a mesma que terminara sob o comando de Renato Gaúcho. No entanto, meses antes de o histórico ídolo assumir o time como técnico pela primeira vez, quem tinha a batuta era Paulo Silas. Em campo, na oportunidade, alguns nomes ficaram marcados no clube. Outros, nem tanto.

O Grêmio foi campeão gaúcho em 2010 e parou na semifinal da Copa do Brasil diante do Santos, mas a temporada saiu dos trilhos durante recesso da Copa do Mundo na África do Sul. O UOL Esporte resgata a escalação do time, abaixo.

Em 25 de março de 2010, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, pelo Gauchão. A escalação tinha: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas; Jonas e William.

O jogo contra o 'Noia', no estádio Olímpico, foi o décimo oitavo do Grêmio naquele ano. Em 2020, o time de Renato Gaúcho já entrou em campo 13 vezes.

O Grêmio atual tem time base alinhado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

Em 2010, Jonas, hoje já aposentado, foi artilheiro do Grêmio com 44 gols em 68 jogos disputados. Borges balançou as redes 20 vezes e ficou em segundo lugar na lista de goleadores do time.