Topo

Atlético-MG

Tratado como joia, Marquinhos tem 900% de valorização no Atlético-MG

Marquinhos, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Marquinhos, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2020 04h00

Marquinhos surgiu como uma promessa da base do Atlético-MG no último ano. Promovido ao elenco profissional em outubro passado, o atacante disputou 13 jogos, com três assistências e um gol. As boas atuações do jovem de 20 anos culminaram em uma valorização contratual de 900%.

O garoto teve o vínculo renovado em dezembro de 2019. O antigo compromisso se encerraria no fim da atual temporada. Contudo, a diretoria optou por estendê-lo até o último mês de 2023. Desta forma, ele recebeu um aumento substancial. Antes, o atleta faturava R$ 6 mil mensais na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Hoje, recebe R$ 54 mil por mês.

O jovem é tratado como a principal promessa das divisões de base do clube. Ao lado de Michael, é o único revelado na Cidade do Galo a permanecer entre os profissionais de um ano para o outro.

Antes de sua renovação no time mineiro, Marquinhos foi observado pelo Chelsea. O clube inglês enviou um emissário ao Brasil para assistir aos jogos do garoto. O interesse, porém, não se transformou em proposta na ocasião.

Atlético-MG