Goleada do Brasil contra Argentina faz Globo perder mais de 30% no Ibope
A reprise na Globo da goleada do Brasil contra a Argentina, pela Copa das Confederações de 2005, exibida na tarde de hoje (19), não foi muito bem nos números de audiência em comparação com o domingo passado, quando o jogo do pentacampeonato mundial foi reexibido pela emissora carioca.
Segundo dados de audiência prévios, obtidos pelo UOL Esporte, a partida marcou 14,4 pontos de média com picos de 16 na Grande São Paulo. O número é bem abaixo dos 21 pontos de audiência alcançados no domingo passado - exatos 33% menos público em relação ao que foi conseguido.
Ainda com a grande queda nos números em relação a primeira reprise, a Globo foi líder de audiência no ranking das emissoras com muita tranquilidade, sem ser ameaça pelos concorrentes em nenhum momento da partida.
No mesmo horário, o SBT e a Record, com a exibição dos programas dos apresentadores Rodrigo Faro e Eliana, respectivamente, marcaram 6,9 e 6,4 pontos de média. Por fim, a Band, com um trecho do programa "Planeta Selvagem" e o filme "Triplo X", fechou com 3,2 pontos de audiência.
Os dados podem sofrer alterações nos dados consolidados, que serão divulgados pelo Kantar Ibope amanhã (13). Este número prévio é uma referência usada pelos canais de TV para se guiarem durante uma exibição ao vivo, por exemplo.
Tal resultado alcançado pelo 4 a 1 brasileiro contra os argentinos é abaixo também do que a Globo estipulou como meta de Ibope no horário - pelo menos 18 pontos de audiência em São Paulo. Essa média é a mínima alcançada por jogos dos campeonatos estaduais.
Se confirmado o índice ruim, Brasil 4 x 1 Argentina será o pior resultado de um jogo de futebol neste ano na Globo. Para a semana que vem, a Globo resolveu jogar em um campo seguro: exibirá o jogo do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.