Topo

Rooney: "CR7 é implacável na área. Messi tortura e depois te mata"

O atacante Wayne Rooney durante partida do Derby County - Oli Scarff/AFP
O atacante Wayne Rooney durante partida do Derby County Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2020 13h20

Uma pergunta no futebol parece estar longe de uma resposta definitiva: quem é o melhor jogador, Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?

Diversos jogadores e técnicos manifestam sua opinião sobre o duelo entre o português e o argentino. Agora foi a vez do inglês Wayne Rooney dar seu veredito.

"Cristiano Ronaldo é implacável na área, é um assassino. Messi te tortura e depois te mata", disse o inglês em entrevista ao jornal The Sunday Times.

"Apesar de ser amigo de Cristiano, escolho Messi. E pela mesma razão que me encantava assistir Xavi e Scholes. É essa calma, não me lembro de Messi chutar a bola com tanta força. Ele simplesmente a faz girar de um jeito muito fácil", completou.

Para o inglês, quando Messi joga dá sempre a impressão de "que está se divertindo. Ele e Cristiano mudaram completamente o jogo em termos de marcas de goleadores e não acho que alguém vai se igualar a eles".

Rooney, atualmente jogando no Derby County e ex-capitão da seleção inglesa, jogou com Cristiano no Manchester United.

"Ronaldo era muito focado em fazer gols quando começamos a jogar juntos, mas você podia ver que tudo o que ele queria era ser o melhor jogador do mundo".

Ainda na entrevista, Rooney afirmou que nunca foi um goleador nato.

"Como eu me tornei um goleador? Tempo", disse ele, justificando que atuando por 13 anos no United e por 15 na seleção.

"Eu tenho o recorde de gols pelo Manchester United e pela Inglaterra e fico muito orgulhoso disso - ainda, houve melhores camisas 9 do que eu", completou.

Ainda segundo o inglês, é questão de tempo até Harry Kane, do Tottenham, passar sua marca na seleção. "E eu ficarei orgulhoso. Se eu fosse montar um time, é com ele que começaria".