Atlético-MG inicia obras de arena e mantém previsão de gastos durante crise
Resumo da notícia
- O Atlético-MG está autorizado a iniciar as obras da Arena MRV a partir de hoje (20), mesmo com a pandemia do novo Coronavírus
- Em que pese o problema de saúde mundial, a diretoria não crê que haverá aumento nos gastos para a construção do estádio
- O projeto foi orçado em R$ 410 milhões. De acordo com Rubens Menin, sócio-proprietário da MRV, a crise mundial não afetará o custo do estádio
O Atlético-MG está autorizado a iniciar as obras da Arena MRV a partir de hoje (20), mesmo com a pandemia do novo Coronavírus. Em que pese o problema de saúde mundial, a diretoria não crê que haverá aumento nos gastos para a construção do estádio.
O projeto foi inicialmente orçado em R$ 410 milhões. De acordo com Rubens Menin, sócio-proprietário da MRV Engenharia e um dos responsáveis pelas obras, a crise mundial não afetará os custos.
"Não, não aumenta em nada. Não aumenta nenhum tipo de custo. Os recursos também já estão assegurados. O início da construção, na verdade, será até bom neste período de crise, porque vai gerar emprego", disse Menin ao UOL Esporte.
A construção civil é uma das poucas áreas da economia que está liberada para manter os trabalhos normalmente. Rubens Menin explica as exigências que são feitas para o início da construção do estádio nesta semana.
"A construção civil está trabalhando. As atividades estão liberadas para trabalhar, uma delas a construção civil. Só que você tem que ter barreira sanitária, todo um procedimento correto", comentou.
"O início de obra vai ser na segunda-feira. A autorização para a construtora deve demorar uns três, quatro dias para mobilização. Deve ficar dentro disso aí", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.