Jesualdo aproveita quarentena para assistir a 40 anos de futebol brasileiro
O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, está seguindo rigorosamente as recomendações da quarentena devido à pandemia do coronavírus. Aos 73 anos de idade, o português faz parte do grupo de risco da covid-19 e está aproveitando o tempo para acompanhar a quase 40 anos de futebol brasileiro.
O português não sai de casa desde o dia 18 do mês passado, quando teve de se mudar em Santos, pois o hotel em que ficava fechou por causa da pandemia. Em ordem de conhecer cada vez mais o futebol nacional, Jesualdo tem assistido a jogos da seleção brasileira e também de clubes a partir de 1982.
Ele, inclusive, esteve próximo da seleção brasileira de 1982, quando a delegação fez um estágio em Lisboa, capital de Portugal, antes da Copa do Mundo na Espanha.
O comandante santista também acompanhou as reprises de jogos marcantes do Peixe que foram transmitidas recentemente, como as finais do Campeonato Brasileiro de 2002, do Paulistão de 2010 e da Libertadores de 2011.
A intenção de Jesualdo é ter ainda mais base histórica para analisar o futebol brasileiro como um todo. O português defende que o talento não vence mais jogos sozinho, sendo necessário grande conhecimento técnico e tático.
Por fim, nos momentos em que não está assistindo às partidas, o português acompanha as lives de artistas brasileiros que tomaram conta da internet.
O Santos concedeu férias coletivas a todos os funcionários até o dia 20 de abril, mas dificilmente o clube deve retomar as atividades após essa data. A tendência é que o prazo seja prorrogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.