Melhor ou pior? Veja 1 a 11 do Vasco há 10 anos e compare com o atual time
Campeão da Série B, em 2009, o Vasco iniciou a temporada 2010 repleto de otimismo. No fim das contas, o ano acabou sendo tranquilo para o Cruzmaltino, que não sofreu contra o rebaixamento, como vinha sendo comum na oportunidade. Por outro lado, também não lutou pelas primeiras posições.
No Carioca aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo de Loco Abreu, que acabou levando a competição. Na Copa do Brasil, o time avançou até as quartas de final e foi eliminado pelo Vitória. Já no Brasileiro, o Vasco ficou com a 11ª posição, portanto, no meio da tabela.
O Vasco iniciou a temporada com um time e trocou de peças com os jogos em andamento. Em uma mescla com os atletas que tiveram mais jogos e alguma importância a escalação da época ficou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Philippe Coutinho e Felipe (Carlos Alberto); Eder Luís (Zé Roberto) e Dodô (Elton).
Abel Braga foi demitido momentos antes da paralisação do futebol e o Vasco ideal dele era Fernando Miguel; Yaho Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey Marcos Jr e Raul; Marrony, Thalles Magno e German Cano.
Em 2010, o Vasco teve uma temporada irregular e teve quatro treinadores: Vagner Mancini, Gaúcho, Celso Roth e Paulo Cesar Gusmão. O grande destaque era o sistema defensivo, que contava com a confiança de todos eles. Fernando Prass, Fagner, Dedé e Titi eram titulares absolutos. A lateral esquerda era um problema e houve grande rodízio.
O meio também teve muitas mexidas. Carlos Alberto e Philippe Coutinho iniciaram como titulares. O primeiro perdeu a posição para Felipe, que havia acabado de voltar ao clube, enquanto o segundo foi vendido para a Inter de Milão.
No ataque, Dodô foi o artilheiro do Vasco na temporada, mesmo deixando a equipe em junho, já que o clube passava por grave crise financeira e tinha que reduzir a folha salarial. Elton chegou no segundo semestre e deu conta do recado, com nove gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.