"Se campeonato não voltar, Barcelona tem que ser campeão", diz Rakitic
O croata Ivan Rakitic, meio-campista do Barcelona, disse que se o Campeonato Espanhol não puder retornar devido à pandemia de coronavírus, o time deve ser declarado campeão.
"Todos queremos voltar a jogar de novo. E vencer a Liga jogando. Mas também entendo que, se não pudermos voltar, a temporada tem que acabar. E se somos os primeiros, teremos de ser os campeões", disse o jogador em entrevista ao canal Movistar Plus, ontem.
Quando o campeonato foi pausado, em meados de março, o Barcelona era líder, com dois pontos à frente do Real Madrid. "Espero que possamos jogar novamente nesta temporada e buscar os títulos pelos quais podemos lutar. Ninguém tem prioridade nessa situação", completou.
Para o croata, outro ponto importante é já "traçar um plano para a próxima temporada" independente do que aconteça com a atual.
Enquanto cumpre a quarentena, Rakitic contou ainda que o sentimento de incerteza e fazer os treinos sozinhos já estão começando a pesar.
"A incerteza pesar um pouco. Já está ao começando a me custar trabalhar sozinho. Eu quero sentir a bola, a grama e o esforço do grupo, continuar trabalhando com a nova equipe técnica e com meus colegas de time", comentou.
"Dói não saber quando tudo vai voltar à normalidade. Mas entendemos que há coisas mais importantes que o futebol, que é nossa saúde".
A Espanha é um dos países mais afetados pelos casos do novo coronavírus. Segundo o balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde do país, número de pessoas diagnosticadas com a covid-19 ultrapassou 200 mil. O número de mortos subiu para 20.852.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.