Topo

Elenco do Corinthians se reapresenta 1° de maio, diz Pedro Henrique

Zagueiro Pedro Henrique marca Vagner Love durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Zagueiro Pedro Henrique marca Vagner Love durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2020 14h49

Após prorrogar as férias do elenco até o final de abril, o Corinthians, segundo o zagueiro Pedro Henrique, marcou a reapresentação dos jogadores para o dia 1º de maio.

Convidado do Os Donos da Bola desta terça-feira, o jogador revelou a programação do Alvinegro e criticou a indefinição quanto ao fim da quarentena, estendida pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, até o dia 10 de maio.

"Foi avisado que dia 1º é para a gente se apresentar, mas a gente não sabe, o governador de São Paulo toda hora muda a data. A gente não sabe como vai ficar, se vai passar por cima do governador. A gente conversa diariamente, até para saber o posicionamento dos diretores do Corinthians, através do Cássio e do Love. A gente está esperando para ver quando volta", contou o zagueiro, que também falou sobre a redução salarial:

"Sobre o salário, a gente entende o posicionamento do Corinthians. É difícil ficar sem jogos na Arena, sem receber patrocinadores. Está difícil não só para o Corinthians, mas para todos os clubes".

Em relação ao início de temporada do Corinthians, Pedro Henrique cobrou seus companheiros de time. Eliminado na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para as quartas de final.

"Esse começo de temporada, eu ponho um pouco de culpa para nós, jogadores. Falta um pouco de nós, a gente sabe disso. O Tiago está passando tudo aquilo que ele entende, e até um pouco mais, buscando informações para ver se pode melhorar alguma coisa. É um cara que se esforça muito, que me ensinou muitas coisas. Está faltando um pouquinho de nós neste momento para que as coisas deem certo", avaliou o atleta.

"É um cara (Tiago Nunes) que cobra bastante, mas não está dando um pouco certo neste começo, até porque a gente vem de dez jogando de uma forma, então para você mudar a forma do Corinthians jogar em tão pouco tempo é difícil. A gente está conseguindo ter a posse de bola, mas a gente está perdendo muito gol. A gente está criando as oportunidades, infelizmente a gente não está matando jogos. Eu creio que é nessas coisas que a gente vem pecando", completou.