Covid-19: Pedrinho critica pressão de federações por retorno do futebol
Na edição de hoje (21) do Seleção SporTV, Pedrinho apontou que as federações têm criado um ambiente de pressão no Brasil para apressar o retorno do futebol. O ex-jogador também criticou as instituições por, muitas vezes, colocarem o futebol à frente da sociedade.
"Acho que planejar e criar protocolos para um possível retorno do futebol é muito válido. Agora, eu sinto que há uma falta de sensibilidade. Existe uma pressão das federações para a volta dos campeonatos. E isso só vai acontecer se os órgãos de saúde autorizarem. E os protocolos tem que ser usados neste momento. Os protocolos não podem ser uma maneira de pressionar para o retorno do futebol por conta do prejuízo financeiro dos clubes. Todos estão perdendo financeiramente", declarou.
O comentarista fez uma série de questionamentos sobre possíveis ações que possibilitariam o retorno do futebol. Para Pedrinho, elas não se sustentam, uma vez que os jogadores de futebol não vão deixar de ter contato com o restante da população.
"Tem que garantir que os atletas não estejam com Covid-19. Mas como vai evitar o contágio? E as pessoas que têm contato com os jogadores? Vão ficar em uma bolha? E estes kits para testes? Por que não usar para pessoas que têm necessidade? Por que a CBF teria acesso aos kits e não a população? Por que o futebol teria vantagem em relação à sociedade?", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.