Sampaoli define dispensas no elenco do Atlético-MG, mas preserva nomes
Resumo da notícia
- Jorge Sampaoli segue trabalhando durante o isolamento por causa do Coronavírus. Neste período, detectou carências do elenco e definiu os dispensáveis
- O argentino já enviou uma lista com nomes que podem deixar o grupo ao departamento de futebol do Atlético-MG. Porém, trata com sigilo as identidades
- O técnico deseja trabalhar com 25 atletas e, como conta com 29 peças à disposição, terá que liberar jogadores. Ele definiu saídas em todos os setores
- Sampaoli prefere não se manifestar sobre os nomes para evitar problemas de gestão. As saídas serão tratadas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos
Jorge Sampaoli seguiu trabalhando em Minas Gerais durante o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. Neste período, detectou carências do elenco e definiu os dispensáveis. O argentino já enviou ao departamento de futebol do Atlético-MG uma lista com nomes de jogadores que podem deixar o grupo . No entanto, trata com sigilo as identidades dos preteridos.
O técnico deseja trabalhar com cerca de 25 atletas no plantel e, como conta com 29 peças à disposição, terá que liberar alguns jogadores. Ele definiu saídas em todos os setores - defesa, meio-campo e ataque. Entretanto, prefere não se manifestar sobre os nomes para evitar problemas de gestão. As situações serão definidas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.
O UOL Esporte apurou que há mais de sete nomes fora dos planos do treinador. O departamento de futebol e a comissão técnica de Jorge Sampaoli não pretendem divulgá-los antes de acertar as saídas para evitar que haja desgaste entre as partes. Eles ainda pretendem preservar os jogadores que podem deixar a Cidade do Galo no mercado da bola. Há o receio de que os atletas sejam desvalorizados.
A lista de dispensas não foi divulgada, mas há alguns nomes que devem deixar o clube em breve. O lateral esquerdo Lucas Hernández e o centroavante Franco Di Santo são alguns dos jogadores que não agradam à comissão técnica.
A diretoria do Atlético ainda busca jogadores no mercado da bola. Jorge Sampaoli pediu cinco reforços ao departamento de futebol. O técnico quer um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.