Atlético-MG segura renovação de Cazares e aguarda Fifa por futuro de Nathan
Resumo da notícia
- O Atlético-MG paralisou as ações no mercado da bola por causa da paralisação do futebol durante a pandemia do novo Coronavírus
- A diretoria segura as conversas pela renovação de Juan Cazares e aguarda uma posição da Fifa para tentar uma negociação por Nathan
- Cazares tem contrato até o fim de 2020. A diretoria já tentou a renovação com o equatoriano. No entanto, não chegou a um acordo
- Diante da paralisação do futebol, ocorrida há pouco mais de um mês, a cúpula interrompeu as tratativas pela permanência do atleta
- Emprestado pelo Chelsea até 30 de junho, Nathan pode ter o contrato prorrogado pela Fifa. O presidente explica que a entidade ainda não se definiu
- Há a possibilidade de estender o vínculo pelo período de paralisação do esporte. Esta é uma decisão que fica a cargo do órgão que rege o futebol
O Atlético-MG paralisou as ações no mercado da bola por causa da pandemia do novo coronavírus. A diretoria segura as conversas pela renovação de Juan Cazares e aguarda uma posição da Fifa para tentar uma negociação por Nathan.
Cazares tem contrato até o fim de 2020. A diretoria já tentou a renovação com o equatoriano. No entanto, não chegou a um acordo. Diante da paralisação do futebol, ocorrida há pouco mais de um mês, a cúpula interrompeu as tratativas pela permanência do atleta.
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, explica a situação envolvendo o meia-atacante de 28 anos.
"Quando estávamos começando a conversar, tivemos o problema do coronavírus. Tudo parou. E essas conversas não foram à frente, até porque a última coisa que vamos fazer agora é dar aumento de salário para alguém. Para fazer algum tipo de prorrogação do contrato dele, isso passaria por um aumento salarial, luvas... Na volta, se o Alexandre Mattos [diretor de futebol do clube] chegar a um bom termo com ele, vamos tratar sobre esse assunto", disse ao programa Papo de Setoristas, que contou com a participação do UOL Esporte.
O futuro do estrangeiro não foi a única negociação abordada por Sérgio Sette Câmara. O mandatário falou sobre a situação de Nathan.
Emprestado pelo Chelsea até 30 de junho, o meia-atacante pode ter o contrato prorrogado pela Fifa. O presidente explica que a entidade ainda não se definiu, mas revela que há a possibilidade de estender o vínculo pelo período de paralisação do esporte. Esta é uma decisão que fica a cargo do órgão que rege o futebol.
"Existe uma informação desencontrada a esse respeito, mas existe uma ideia da Fifa de dar, no mínimo, uma prorrogação dos contratos em vigor pelo período que houve a paralisação do futebol. Se isso acontecer, estaríamos falando da continuidade do contrato dele até meados de setembro talvez", comentou.
A diretoria não esconde também que tem interesse em manter o meia-atacante até o fim da temporada, que ainda não tem data definida para término.
"Vamos conversar, há o interesse de manter o Nathan conosco. Vamos tentar a prorrogação do contrato dele. Ele tem mercado, sei que há outros clubes do Brasil que se interessam por ele. Nós temos contrato em vigor e vamos tentar ver se a gente consegue esticar isso aí pelo menos até o final do ano", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.