Topo

Real Madrid

Bale se declara torcedor do Tottenham em meio a conflito com Zidane

O atacante Gareth Bale tranferiu-se do Tottenham para o Real Madrid em 2013 - Paul Gilham/Getty Images
O atacante Gareth Bale tranferiu-se do Tottenham para o Real Madrid em 2013 Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 14h53

Em conflito com o técnico Zinedine Zidane, o atacante do Real Madrid Gareth Bale, afirmou hoje em entrevista ao canal "BT Sport" que se considera um torcedor do Tottenham. Durante a conversa, o atleta comemorou a ida do clube à última final da Champions League e relembrou seus momentos mais marcantes na competição.

"Para nós, torcedores do Tottenham, foi um pouco decepcionante [a derrota para o Liverpool] na final, mas é preciso olhar para o cenário mais amplo. Eles fizeram muito bem ao chegar lá e cuidaram bem de si mesmos", afirmou o galês, que jogou na equipe inglesa até 2013, antes de transferir-se para Madri.

Atualmente, Bale é reserva do Real Madrid e um dos salários mais caros do elenco. Na última janela de transferências, teve sua saída especulada para o mercado chinês. Um retorno ao Tottenham foi cogitado, mas nenhum dos dois movimentos se concretizou.

Quatro vezes campeão da Champions League, Gareth também foi perguntado sobre sua memória mais marcante nas edições que venceu:

"Todas elas têm seus próprios momentos especiais. A primeira [2014, contra o Atlético de Madri] é sempre tão especial, porque eu nunca havia ganhado um troféu antes e você não conhece a experiência, a empolgação e a euforia que obtém ao erguer o troféu".

"Ganhar na minha cidade natal [Cardiff 2017, contra a Juventus] foi um momento incrível para mim, pessoalmente, porque poucas pessoas conseguem fazer isso", concluiu Bale.

Real Madrid