Lateral Fernando ajuda ex-NFL a conhecer Botafogo e o convida para clássico
O lateral direito Fernando tem aproveitado o período de paralisação das atividades e ajudado a divulgar o Botafogo para o mundo. O jogador foi um dos responsáveis por Freddie Mitchell, ex-jogador NFL (liga profissional de futebol americano), ter conhecido a história do Alvinegro e se tornado um fã do clube.
Além do camisa 2 do Glorioso, o alvinegro Carlos Egert, de 26 anos, que atualmente trabalha com marketing digital, também apresentou a trajetória do Botafogo a Mitchell.
O americano, que atuou pelo Philadelphia Eagles, publicou em uma rede social, recentemente, uma foto com a camisa do Alvinegro e "marcou" o perfil dos dois em um texto de agradecimento pelo carinho que tem recebido dos botafoguenses. O conteúdo foi escrito em português e contou com a ajuda de Egert.
"Converso com o Fred há um tempo! Ele já possuía algum conhecimento a respeito do time. Ele já esteve aqui no Rio algumas vezes e ganhou a camisa de um amigo. O Mitchell ficou interessado em conhecer melhor o Botafogo e me perguntou algumas coisas sobre a história do time, principais jogadores e títulos. Contamos um pouco sobre e ele se apaixonou ainda mais pelo Alvinegro", disse Carlos, que completou:
"Passei alguns vídeos de lances históricos para ele, como o da cavadinha do Loco [na final da Taça Rio de 2010] e o gol do Túlio no título brasileiro de 1995. Ajudei a escrever o texto em português que foi publicado em seu perfil e ele ficou muito feliz com o engajamento do público brasileiro".
A relação entre eles teve início justamente depois de uma das demonstrações de carinho de Freddie pelo Botafogo.
"Nos conhecemos pelo Instagram. Pouco tempo antes da publicação [pescando com a camisa alvinegra], ele havia feito um status sobre o Botafogo, eu respondi e começamos a conversar. É um cara bacana, sempre se mostrou interessado na cultura brasileira e no nosso time."
O caminho de Fernando até Mitchell foi parecido. O lateral respondeu a uma publicação relacionada ao Glorioso e o ex-NFL se interessou em saber mais até sobre a rotina do elenco comandado por Paulo Autuori. Na conversa, houve um convite para que o norte-americano venha ao Brasil assistir a um clássico entre Botafogo e Flamengo.
"Respondi a um story em que ele estava com uma camisa do Botafogo, ele respondeu de volta e conversamos. Falei sobre a história do Botafogo, contei bastante coisa. [Mitchell] disse que gostaria de ver um Botafogo x Flamengo, e eu o convidei a vir quando esse período [de isolamento social] acabar. Ele falou que assistiu a vídeos do Garrincha e Nilton Santos. Também me perguntou como era o clube e, obviamente, rasguei elogios", disse o jogador.
Botafogo comparou fotos
A publicação de Freddie Mitchell com o peixe na mão fez o perfil oficial do Botafogo lembrar a foto de Túlio Maravilha após o Alvinegro bater o Santos na final do Brasileiro de 1995. A postagem, porém, não foi coincidência
"Eu sempre vi essa foto [do Túlio] e não sabia a paixão por trás dela. Eu entendia que era um símbolo, mas a paixão por trás, não. Acharam que eu não sabia sobre 95, sobre a história, mas eu conhecia futebol porque joguei com Bocanegra [ex-Fulham e Saint-Étienne], Cobi Jones [ex-Vasco]. Eu fui para UCLA porque eles tinham um time de futebol melhor. Eu sabia tudo sobre o time de 95 do Botafogo", disse o ex-NFL em recente entrevista à ESPN.
Publicação de Mitchell 'inspira' aleatoriedades
A postagem de Freddie Mitchell fez com que outros fatos "aleatórios" relacionados ao Botafogo ganhassem as redes sociais. Entre as lembranças, o fato de o símbolo do clube estar presente em uma cena da série infantil Henry Danger, da Nickelodeon, e Louis Tomlinson, ex-integrante do grupo One Direction, vestindo um casaco do Botafogo num jogo da MLS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.