Topo

Liga dos Campeões pode voltar sem VAR devido ao coronavírus, diz jornal

Julio Gomes/UOL
Imagem: Julio Gomes/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 11h04

Com reunião marcada para amanhã, o Comitê Executivo da Uefa pode anunciar decisões importantes para a retomada do futebol na Europa em meio à pandemia do coronavírus.

Considerada uma das prioridades do órgão, a volta da Liga dos Campeões é um dos assuntos a serem tratados - a competição pode ser uma das primeiras a recomeçar.

Caso isso se confirme, é provável, segundo o L'Equipe, que os jogos da Champions voltem sem a presença do VAR (árbitro de vídeo).

O motivo para a ausência do uso da tecnologia nos gramados também é o coronavírus, já que a cabine do VAR é composta, obrigatoriamente, por mais de um árbitro.

Com espaço fechado e reduzido, a cabine impede a distância necessária entre as pessoas recomendada por autoridades de saúde, o que faz com que o VAR seja abortado do futebol ao menos nos próximos meses.

O L'Equipe informou ainda que há a possibilidade de se instalar telas de acrílico entre os integrantes da sala do VAR, mas a ideia já gerou controvérsia no futebol francês, por exemplo.