Liga dos Campeões pode voltar sem VAR devido ao coronavírus, diz jornal
Com reunião marcada para amanhã, o Comitê Executivo da Uefa pode anunciar decisões importantes para a retomada do futebol na Europa em meio à pandemia do coronavírus.
Considerada uma das prioridades do órgão, a volta da Liga dos Campeões é um dos assuntos a serem tratados - a competição pode ser uma das primeiras a recomeçar.
Caso isso se confirme, é provável, segundo o L'Equipe, que os jogos da Champions voltem sem a presença do VAR (árbitro de vídeo).
O motivo para a ausência do uso da tecnologia nos gramados também é o coronavírus, já que a cabine do VAR é composta, obrigatoriamente, por mais de um árbitro.
Com espaço fechado e reduzido, a cabine impede a distância necessária entre as pessoas recomendada por autoridades de saúde, o que faz com que o VAR seja abortado do futebol ao menos nos próximos meses.
O L'Equipe informou ainda que há a possibilidade de se instalar telas de acrílico entre os integrantes da sala do VAR, mas a ideia já gerou controvérsia no futebol francês, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.