O blog do Juca Kfouri no UOL revelou no último fim de semana que o Corinthians procurou Mano Menezes para assumir o cargo de técnico ocupado atualmente por Tiago Nunes. Com um histórico de títulos no clube alvinegro e uma passagem frustrada mais recente pelo rival Palmeiras, Mano recusou a oferta.
No podcast Posse de Bola #29, Mauro Cezar Pereira analisa a busca do Corinthians pelo técnico que já comandou o clube em duas passagens, entre 2008 e 2010, e na temporada 2014.
"Eu acho que confirma aquela tese de que alguns treinadores, por mais que eles façam trabalhos ruins, eles sempre serão lembrados porque os dirigentes também são ruins. Não só os do Corinthians, não, de praticamente todos os clubes, eles não têm imaginação, eles buscam sempre o mesmo, se satisfazem com mais do mesmo e o que justifica o Palmeiras ter contratado o Mano no ano passado depois do trabalho horroroso que ele fez no Cruzeiro em 2019? O que justificaria depois do que ele não fez no Palmeiras, o Corinthians investir nele? Por que ele passou por lá com sucesso há mais de uma década? É por isso? Faça-me um favor", afirma o jornalista (disponível no vídeo acima a partir de 36:03).
Mauro Cezar Pereira ressalta as dificuldades encontradas por Tiago Nunes no comando do Corinthians, mas acha muito cedo para o clube desmontar o projeto que planejou para este ano com a chegada do técnico que teve passagem vitoriosa no Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2019.
"É claro que o trabalho do Tiago deixa a desejar, problemas existem ali e também outra questão, como é que rapidamente se desiste de um projeto? 'Vamos mudar a forma de jogar, vamos buscar o técnico do Athletico-PR, ele é o melhor do momento aqui desses jovens, o time vai ter outra proposta de jogo'. Esperavam o quê? Que num passe de mágica o clube se transformasse? É claro que esperava-se também mais do que está apresentando o time do Corinthians, vinha apresentando esse ano, é evidente, mas também é óbvio que não seria tão rápida essa transformação, isso levaria algum tempo", diz Mauro.
"Ao mesmo tempo, o Tiago vai aprendendo que é assim que funciona, está lidando com dirigentes do futebol brasileiro, e eles agem assim, eles são assim, em geral entendem muito pouco de futebol. Então, essa é a roda-viva do futebol, mas não tem o menor cabimento, não vejo o menor cabimento em buscar Mano Menezes a essa altura do campeonato", finaliza o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.