Topo

Palmeiras terá que quitar dívida de U$ 3 milhões pela permanência de Borja

Borja -
Borja

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 22h42

O time colombiano Atlético Nacional anunciou hoje através do seu site oficial que venceu a disputa com o Palmeiras na Fifa pelo pagamento de US$ 3 milhões que ainda não teriam sido quitados pela contratação do jogador Miguel Borja.

No final do ano passado, Juan David Perez, presidente do clube colombiano, reclamou sobre a pendência financeira e acionou a entidade.

Segundo o comunicado, o Palmeiras deverá pagar a quantia mais juros. Caso não pague em até 45 dias, será impedido de registrar jogadores para torneiros nacionais ou internacionais.

"Valorizamos a decisão que a Fifa acaba de emitir. Essa é uma quantia importante, cujo pagamento esperávamos desde agosto do ano passado ", disse o clube em comunicado. O Atlético Nacional disse ainda que a inadimplência gerou perdas significativas em 2019 e que precisou cobri-las através de dívidas com o setor financeiro.

"Continuaremos a trabalhar com comprometimento para superar a difícil situação financeira que estamos enfrentando atualmente, devido ao alto nível de despesas, resultado da paralisação do futebol em todo o mundo pela Covid-19", finalizou a nota.