Topo

Cinco promessas da base do Inter para olhar após a pandemia da Covid-19

Praxedes, campeão da Copa São Paulo, já está no elenco principal e deve ganhar mais espaço - Ricardo Duarte/Inter
Praxedes, campeão da Copa São Paulo, já está no elenco principal e deve ganhar mais espaço Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2020 04h00

Campeão da última edição da Copa São Paulo, ao vencer o rival Grêmio na decisão, o Internacional tem nomes nas categorias de base sendo lapidados para aproveitamento a curto prazo no time de Eduardo Coudet. O UOL Esporte mostra cinco jogadores a serem observados de perto depois da pandemia do novo coronavírus.

A lista tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber chances.

Praxedes

O volante foi destaque na campanha do título da Copinha, está no grupo comandado por Coudet e vinha ganhando minutos antes da suspensão dos jogos. De bom passe e visão de jogo, tem excelente cartaz nos corredores do clube. Praxedes está sendo julgado pela Conmebol em virtude da briga e expulsão no Gre-Nal da Copa Libertadores.

O episódio em 12 de março não tirou crédito do jovem perante dirigentes e comissão técnica. Na volta do futebol, o jogador deverá atuar mais regularmente, muito pela provável necessidade de rodar o elenco diante dos diversos jogos acumulados.

João Peglow

Camisa 10 da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo sub-17, o meia-atacante ainda não estreou entre os profissionais por lesão nas costas. A recuperação avançou e o protocolo continua durante a quarentena. A previsão da diretoria era ter em Peglow uma joia a ser lapidada ao longo de 2020.

Cesinha

Meia-atacante descoberto no interior do Rio Grande do Sul, e que quase foi parar no Grêmio ano passado, deu a volta por cima depois de queda de rendimento no Beira-Rio. Chamou atenção de Eduardo Coudet no início do ano, foi campeão da Copa São Paulo e deverá receber chances no profissional no segundo semestre. As oportunidades até podem chegar antes, se houver necessidade de compor time reserva em algumas rodadas acumuladas.

Vinícius Tobias

Lateral direito com longo histórico de convocação para seleções de base, Tobias assinou primeiro contrato profissional com o Inter antes da suspensão de treinos e jogos. Ganha rasgados elogios pela qualidade no apoio e segurança defensiva. É tratado como uma das caras novas do clube para os próximos dois anos.

Leonardo Borges

Lateral esquerdo que fez parte do grupo campeão da Copinha, Leonardo renovou por três anos com o Internacional em março. Formado no Progresso, de Pelotas, ganha elogios por ser bom no apoio e ter evoluído tecnicamente nas últimas temporadas.