Inter de Milão quer novo contrato para deixar saída de Lautaro 'mais cara'
A Inter de Milão já trata, nos bastidores, a saída de Lautaro Martínez para o Barcelona como realidade. Segundo o jornal Sport, a estratégia dos italianos agora é deixar a venda mais vantajosa. Para isso, o clube negocia uma renovação de contrato com o argentino de 22 anos.
O objetivo não é permanecer com ele, mas eliminar a cláusula de rescisão atualmente estabelecida em 111 milhões de euros (R$ 651,9 milhões pela cotação atual). E a única alternativa para isso é renovar.
O vínculo atual vai até 2023. Os italianos já fizeram duas ofertas para aumentar o período de ligação, dobrar o salário do jogador e elevar, na mesma medida, a multa rescisória.
Segundo a publicação, a Inter sabe que o Barcelona tem melhor condição financeira e poderá pagar mais para ter o jogador. O plano do clube é forçar o envolvimento de outros atletas no acordo e impedir que o Barça simplesmente pague e leve Lautaro.
Entre os alvos estão Arthur, Vidal, Semedo e Aleña. Até mesmo Rakitic poderia ser envolvido na negociação. A Inter chegou a falar sobre Messi e Griezmann, mas em tom de provocação.
De acordo com o jornal, o Barcelona mantém tranquilidade e crê que, independente do processo, contratará o jogador. Lautaro Martínez já teria, inclusive, informado à direção da Inter que pretende se transferir. O próximo alvo é Neymar.
O argentino marcou 16 gols em 31 jogos na atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.