Médicos italianos alertam que bola pode causar contaminação por coronavírus
Com a preocupação sobre o cumprimento do calendário esportivo cada vez maior na Europa, a ideia de retomar as atividades futebolísticas gradualmente vem ganhando força, mesmo diante do aumento de número de casos de coronavírus na região.
As contaminações causadas pela falta de distância entre os atletas, no entanto, podem não ser as únicas preocupações das autoridades: a bola também seria um problema.
De acordo com publicação do Corriere della Sera, profissionais da saúde da Federação dos Médicos do Esporte local afirmaram que "a bola pode ser causa da transmissão do vírus".
Diante disto, é provável que as equipes que retomarem suas atividades nas próximas semanas sejam proibidas de trabalhar com bola - no máximo, serão permitidos exercícios individuais com o instrumento.
Além do futebol, o tênis e o vôlei - esportes que praticamente não possuem contato físico - também deverão ganhar recomendações especiais caso seja confirmada a presença de transmissão do vírus em bolas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.