Cinco promessas do Grêmio para olhar depois da pandemia do coronavírus
Vice-campeão da Copa São Paulo de 2020, ao perder para o Internacional nos pênaltis, o Grêmio deve dar mais espaço aos jovens da base no time principal depois da pandemia do novo coronavírus. O UOL Esporte mostrou trio que está em vias de ser promovido, mas também aponta outros nomes da transição e sub-20 que estão em alta na Arena.
A promoção de Diego Rosa, Rildo e Elias visa completar o elenco que provavelmente terá maratona de jogos quando as autoridades liberarem a retomada dos campeonatos.
Diego Rosa
Campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, o volante foi um dos líderes do time na Copinha. É elogiado pela visão de jogo e estilo clássico de atuação. Mais ofensivo que Arthur e Matheus Henrique, outros jogadores da função que ganharam notoriedade na base gremista nos últimos anos. A subida aos profissionais também deve vir acompanhada de chances.
Rildo
Meia-atacante enche os olhos da comissão técnica gremista pela técnica e faro de gol. No final de 2019, Rildo já estava no radar de Alexandre Mendes e Renato Gaúcho, os dois líderes da comissão do elenco principal. O início da trajetória foi no Rondonópolis (MT).
Elias
O atacante agrada à comissão técnica de Renato Portaluppi por atuar nos flancos e ter imposição física. O atributo é raro em jogadores que joguem pelos lados do campo. Ideia gremista é promover Elias e aprimorar conclusões ainda em 2020.
Fernando Henrique
O volante já está em relatórios de clubes europeus quando o assunto é jovens promissores e com grande margem de evolução. Fernando Henrique mantém o DNA dos recentes jogadores revelados pelo Grêmio. Boa técnica, passe curto e visão de jogo. Está na lista de nomes a serem promovidos em 2021. No restante da atual temporada a chance de aparecer em jogos do time principal é pequena.
Heitor
Zagueiro é visto como o mais promissor da função nos times de base do Grêmio. Com boa impulsão e tempo de bola, já está no radar do elenco principal. Deverá esperar por chances, no entanto, somente em 2021. Carência pontual pode render chamado antes disso.
Bônus: Guilherme Azevedo e Pedro Lucas
Atacante que foi promovido ao grupo principal no ano passado, Guilherme Azevedo deve herdar a vaga de Ferreira na hierarquia atual do elenco principal. Velocista e de bom drible, chegou a ser observado por olheiros do PSG ao longo de 2019.
Pedro Lucas tem no currículo o período de testes no Real Madrid, mas em Porto Alegre também já construiu história. O título mundial sub-17 com a seleção em 2019 é um adicional ao talento que rende elogios e estrelas no relatório do Grêmio. O clube gaúcho vê o meia-atacante como um dos atletas mais técnicos de toda a base. Ainda carece de aprimoramento físico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.