Topo

Corinthians

Melhor ou pior? Veja 1 a 11 do Corinthians há 10 anos e compare com o atual

Dentinho celebra gol marcado pelo Corinthians na temporada 2010 - Rubens Cavallari/Folhapress
Dentinho celebra gol marcado pelo Corinthians na temporada 2010 Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 04h00

Há dez anos, o Corinthians dava seus primeiros passos na temporada 2010, com Mano Menezes no comando do time. Em busca de um título no ano do centenário do clube, a equipe alvinegra contava com nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Chicão e Danilo.

Apesar das estrelas do elenco, o Corinthians passou a temporada em branco. No Paulistão, foi eliminado na primeira fase ao terminar a fase de grupos na quinta posição. Na Libertadores, caiu diante do Flamengo nas oitavas de final. No Brasileirão, já com Tite no comando depois de um rápida passagem de Adilson Batista, o time terminou na terceira colocação.

No dia 17 de março de 2010, o Corinthians derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0 no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mano Menezes escalou o seguinte time: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Souza).

O 17º jogo daquela temporada terminou com uma vitória marcada por um gol de Ronaldo no primeiro tempo. Com isso o Corinthians passou a acumular nove triunfos, seis empates e apenas duas rodadas.

Em 2020, com Tiago Nunes à frente do time, o Corinthians entrou em campo em 12 jogos oficiais, com somente três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe foi eliminada da Libertadores antes da fase de grupos e está em situação complicada para obter vaga às quartas de final do Paulistão, faltando duas rodadas para a primeira fase.

No último jogo antes das paralisações dos campeonatos por causa do coronavírus, a equipe que entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Ituano, em Itaquera, foi essa: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos; Camacho, Cantillo (Araos) e Luan; Yony González, Boselli (Vagner Love) e Everaldo (Janderson).

Corinthians