Como o Campeonato Alemão está se preparando para a volta dos jogos
A organização do Campeonato Alemão anunciou as medidas que serão tomadas quando for permitido que o torneio volte a ser disputado. Em entrevista recente, Christian Seifert, CEO da Bundesliga, disse que o torneio deverá voltar em 9 de maio.
A decisão depende da aprovação do governo da Alemanha. Uma reunião entre as partes acontecerá na próxima quinta-feira (30). Em nota oficial, o Campeonato Alemão informou que os 36 times das duas primeiras divisões estão prontos para retornar.
Entre as medidas tomadas, uma delas é a limitação de pessoas durante os jogos, que deverão acontecer sem torcida. Na primeira divisão será permitida a entrada de 213 pessoas para trabalhar. Na segunda divisão, o número cai para 188 trabalhadores.
Além disso, um "fundo de solidariedade" foi criado pelo Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Dortmund para direcionar recursos aos clubes da terceira divisão e para o torneio feminino. O valor doado será de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45,4 milhões).
Por último, o Campeonato Alemão anunciou ter chegado a um acordo com os detentores do direito de transmissão da competição para que as cotas sejam pagas aos clubes. O fim da temporada está previsto para 30 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.