Atlético-MG diz que fará contratações somente após pagamento de atrasados
Resumo da notícia
- O Atlético-MG divulgou uma nota informando que não negocia por reforços e nem anunciará nomes durante a paralisação do futebol
- O receio do clube é que uma eventual contratação cause problemas internos, sobretudo pelos atrasos recorrentes no pagamento de salários
- Alexandre Mattos está incumbido do mercado. O problema é que, com a crise, o clube não coloca as contas em dia e deu até satisfação ao elenco
- "Aquela nota oficial é importante, porque é a palavra do clube em um momento de redução de salários e demissão de colaboradores", disse Sette Câmara
O Atlético-MG divulgou recentemente uma nota oficial informando que não negocia por reforços no mercado da bola e nem anunciará nomes durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. O receio do clube é que uma eventual contratação cause problemas internos, sobretudo pelos atrasos recorrentes no pagamento de salários e direitos de imagem aos atletas.
O presidente Sérgio Sette Câmara delegou a Alexandre Mattos, novo diretor de futebol, a responsabilidade de contratar atletas. O problema é que, com a crise financeira, o clube encontra problemas até para colocar as contas em dia. Por isso, preferiu evitar novas contratações e deu até satisfação ao elenco.
"Aquela nota oficial é importante, porque é a palavra oficial do clube em um momento que estamos reduzindo salários e demitindo colaboradores. Falar em contratação neste momento é uma falta de respeito. Estamos falando sobre a dificuldade de receitas, que o clube perdeu todas, e sobre as dívidas na Fifa. Nós vamos falar em contratação agora? Soltamos uma nota oficial para deixar bem claro que toda e qualquer especulação é mentirosa. Não é verdade que o clube esteja contratando", disse Sérgio Sette Câmara ao Programa Papo de Setoristas, que contou com a participação do UOL Esporte.
"Nesse momento, a gente procura se informar sobre condições, quanto eles ganham. O que existe hoje é o interesse do clube de buscar atletas que possam, não digo todos, mas a grande maioria vir a acontecer e ser negociado. Se você não negocia dois, três jogadores por ano, só o dinheiro da televisão não dá. Fazer oferta financeira não estamos fazendo. Nós só vamos voltar ao mercado na medida em que eu possa estar pagando salários de funcionários, atletas e comissão, aí vou me sentir tranquilo para fazer esse tipo de contratação", acrescentou.
Em que pese a declaração do mandatário sobre possíveis contratações, ele não descarta procura por atletas no mercado da bola: "Não é que não possa estar fazendo sondagem, o que é uma coisa, mas contratando e fazendo proposta? Não. O Alexandre Mattos está trabalhando dentro da lista que o Sampaoli quer", comentou o dirigente alvinegro.
O Galo encontra problemas para quitar os atrasados com o elenco. O UOL Esporte informou recentemente que não foi pago parte do salário referente ao mês de março aos atletas. Há também pelo menos dois meses sem o pagamento de direitos de imagem - alguns jogadores relatam até três meses sem receber a quantia paga por PJ (Pessoa Jurídica).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.