Em 2020, Dudu pode alcançar maior goleador do Palmeiras em número de jogos
O atacante Dudu vem cada vez mais escrevendo seu nome na história do Palmeiras. O camisa 7 já conquistou três títulos nacionais com o Verdão e soma seis anos de casa. O tempo no clube faz com que ele fique muito próximo de marcas históricas, como superar Heitor e entrar no top-3 dos atacantes que mais vestiram a camisa verde.
Dudu tem 304 jogos pelo Palmeiras e é o quinto dessa lista hoje. Imediatamente a sua frente estão os dois maiores artilheiros da história alviverde, César Maluco e Heitor, mas o atual camisa 7 pode ultrapassar ambos ainda neste ano.
César soma 327 jogos, enquanto Heitor vestiu a camisa alviverde em 359 oportunidades. Nesta temporada, o Verdão tem pelo menos mais 46 jogos garantidos, somando Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Caso chegue em todas as finais, o alviverde teria mais 17 jogos, chegando a um total de 63.
Dudu deve ultrapassar César Maluco no ranking ainda neste ano, mas precisa de mais 55 confrontos para igualar o número de jogos de Heitor. Assim, ele estaria atrás apenas de Edu Bala e Nei, com 481 e 490 jogos, respectivamente.
No critério gols, no entanto, o atual camisa 7 fica longe da dupla que pode ultrapassar em jogos. Maior goleador da história do clube, Heitor marcou 317 gols entre 1916 e 1931. O segundo maior artilheiro da história alviverde é justamente César Maluco, com 182 gols. Dudu tem apenas 70.
Aos 28 anos, Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. O camisa 7 é frequentemente alvo da Europa e da China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.