Filha fala sobre impacto de pênalti perdido por Baggio: voltou a ser humano
A filha do meio-campista Roberto Baggio, Valentina, concedeu uma entrevista para a Sky Sports Itália na qual comentou o impacto que o pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994 teve na vida do ex-jogador. O craque italiano chutou por cima do gol a tentativa que selou o tetracampeonato da seleção brasileira.
Segundo Valentina, o lance fez que Baggio tivesse a oportunidade de "voltar a ser humano" depois de ter sido o grande destaque da Itália na campanha até a final, que terá a reprise transmitida pela TV Globo às 16h (de Brasília) de hoje.
"Muitas vezes vou ao Brasil e eles se lembram bem (do lance). É uma lembrança indelével sobre sua vida, mas é difícil falar sobre isso com ele. Ele chegou lá com tanto esforço, mas depois desse lance talvez as pessoas se apaixonaram ainda mais por ele porque era a demonstração de que até os adultos erram, como se ele voltasse a ser humano", disse.
Segundo Valentina, foi como se o pai "voltasse marcado depois de uma grande Copa do Mundo". Agora, Baggio encontra a alegria longe do futebol
"Ele sente falta de jogar, mas o mundo do futebol mudou e ele sempre diz que deu. Agora ele lida com coisas diferentes que ainda lhe dão alegria. Ele tem uma vida simples, retraída e cercada pela natureza. Ele é tão feliz", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.