Yago se apoia nos livros durante quarentena antes de retorno ao Fluminense
Longe dos holofotes e da badalação, o volante Yago Felipe chegou ao Fluminense no início deste ano. Aos poucos, chamou a atenção de Odair Hellmann e gozava do status de titular até a pausa provocada pela pandemia da Covid-19.
Confinado em casa, o cearense tem se apoiado nos livros para manter a cabeça em ordem durante o período. Influenciado por Ariana, sua esposa, o tricolor mergulha no universo da literatura com mensagens de fé e auto-ajuda.
"Esse hábito surgiu mais com o exemplo da minha esposa, ela lê bastante. Gosto de ler livros do Napoleon Hill e do Bispo Rodovalho. O Hill mostra para as pessoas de sucesso o que devemos fazer e isso ajuda muito no meu dia a dia, de como se relacionar com pessoas que tem o proposito de vencer. Tenho colocado isso no meu trabalho e no meu relacionamento", disse ele ao UOL Esporte.
Yago conta com a admiração do técnico Odair Hellmann e foi titular durante os últimos cinco jogos do Flu antes da paralisação. Ele afirma que a postura do treinador no dia a dia ajuda no desenvolvimento daqueles que não estão tendo tantas oportunidades:
"Desde que acertei com o Fluminense, minha expectativa era grande. Independentemente da condição, tem de se preparar para as oportunidades, essa é minha mentalidade. É um privilégio vestir essa camisa, aproveito essas oportunidades nos treinos e jogos. Às vezes, a gente só olha para os 11 que jogam, mas o Odair tem dado importância a todos".
Além da leitura, o atleta aproveita estas férias forçadas para fazer coisas que a agenda corrida de um jogador de futebol impede. Antes de retomar com tudo o cotidiano, o jogador curte o tempo com as pessoas mais próximas.
"Esse período de pausa é atípico, nunca tinha vivido isso. Aproveito para estar coma família, isso é raro ter esse tempo para ficar com a família e botar a conversa em dia", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.